Primo do Tracker, Opel Mokka ganha novo visual na Europa
Crossover compacto oferece motor 1.4 turbo de até 154 cavalos
A Opel terá como principal atração no Salão de Genebra, que acontece na Suíça entre os dias 3 e 13 de março, o novo Mokka X. Trata-se da nova linha do crossover compacto, que inclusive é o “primo rico” do nosso Chevrolet Tracker, que recebeu visual mais moderno e interior diferenciado, além de novos equipamentos.
Entre as alterações, o Opel Mokka X apresenta faróis espichados em LED, grade frontal mais estreita com filete horizontal em LED, para-choques redesenhados (com menor profusão de plásticos), rodas com novo desenho e lanternas traseiras com novo layout interno, sendo que nas versões topo de linha há iluminação em LED.
Já o interior do utilitário-esportivo lembra o do novo Astra, com destaque para o painel totalmente novo. O modelo agora dispõe de um sistema multimídia IntelliLink com tela sensível ao toque de sete ou oito polegadas e funções como Android Auto, Apple CarPlay e comandos por voz.
Entre os equipamentos, há alerta de colisão frontal, aviso de saída de faixa, sistema de iluminação High Beam Assist, abertura das portas e partida do motor sem chave, entre outros.
O Mokka está disponível com um motor 1.6 litro turbodiesel de 111 cavalos de potência e um 1.4 litro turbo a gasolina, com quatro cilindros e injeção direta de combustível, que rende 154 cv, com transmissão automática de seis velocidades, tração integral e sistema start/stop. Segundo dados da Opel, o modelo turbo entrega consumo médio de 15,1 km/l e emissões de CO2 de 154 g/km.