Primo barato do Kwid, Datsun redi-GO vai mudar e ganha teaser

Modelo que será vendido no mercado indiano é oferecido por uma subsidiária da Aliança Renault-Nissan para países emergentes
Teaser para a atualização do Datsun redi-GO

Teaser para a atualização do Datsun redi-GO | Imagem: Reprodução internet

Apesar de ser o nome original da Nissan, a Datsun é hoje uma submarca da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi focada em oferecer modelos de baixo custo em importantes mercados asiáticos como Índia e Tailândia, além de chegar até a África do Sul e Rússia. Dentro dessa proposta, era oferecido o Datsun redi-GO, uma versão ainda menor e mais acessível do Renault Kwid.

Com rumores de que o compacto da Renault ia ser reestilizado na Índia, era questão tempo até que o respectivo modelo da Datsun passasse por atualização similar. Por lá, a marca já revelou alguns teasers que antecipam como ficará o visual do redi-GO que será apresentado como linha 2020 em breve.

Em linhas gerais, o desenho do compacto ficou bem mais agressivo. Foi adotada uma grade maior na dianteira, além de faróis maiores e mais afilados. As luzes diurnas de LED foram incorporadas agora ao para-choque. Ocupando praticamente toda a altura da peças, os LEDs fazem um formato de L para a assinatura luminosa do Datsun redi-GO.

Nas laterais, foram adotados também logotipos da marca na porção superior dos para-lamas dianteiros. O redi-GO também deverá lançar mão de barras no teto para reforçar o visual aventureiro, algo como o Renault Kwid Outsider no Brasil. Assim como o modelo brasileiro, o redi-GO antigo tinha calotas que pareciam rodas de liga-leve. Apesar de o teaser mostrar um desenho que leva a crer que a novidade terá peças de liga-leve, ainda não foi confirmado do que serão feitas as rodas.

Por dentro, o Datsun redi-GO também deve sofrer alterações, mas deverão ser menores. Entre as mudanças, estarão a adoção de uma tela sensível ao toque para o sistema de entretenimento, algo que o modelo atual não dispõe. Os materiais de acabamento para os bancos e para o painel do compacto também devem ser renovados.

As motorizações na Índia devem permanecer as mesmas, mas atualizadas para atender novas regras de emissões de poluentes que entraram em vigor neste ano na Índia. Hoje, o Datsun redi-GO pode ser equipado com um tricilíndrico 0.8 de 54 cv e 7,2 kgfm de torque ou um 1.0 tricilíndrico (o mesmo do Kwid nacional) com 68 cv e 9,2 kgfm. Enquanto o câmbio manual de cinco marchas é de série para ambos, opcionalmente pode-se equipar o redi-Go com uma transmissão automatizada de cinco velocidades.

Teaser para a atualização do Datsun redi-GO
Teaser para a atualização do Datsun redi-GO
Imagem: Divulgação

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva