Primeiros Kicks 'brasileiros' serão feitos no México
Inédito SUV da Nissan será lançado na época das Olimpíadas, antes de a fábrica de Resende estar pronta para produzi-lo
Para aproveitar a imperdível "janela" dos Jogos Olímpicos do Rio, que ocorrerão em agosto, a Nissan decidiu promover uma jogada para ter o Kicks, seu mais novo modelo, à venda na mesma época do evento. Trata-se da importação do SUV do México, onde a fábrica da montadora já trabalha com o modelo em sua linha de produção.
Isso não significa que o Kicks, cuja gestação se deu praticamente no Brasil, continuará sendo mexicano por muito tempo. A ideia é ganhar tempo enquanto a unidade de Resende (RJ) não fica pronta para produzir o utilitário esportivo, o que deve ocorrer ainda em 2016.
Apesar do passaporte mexicano, o Kicks está reservado em primeira mão para os brasileiros, conforme a Nissan prometeu quando o revelou no país.
Carro do revezamento da tocha
O Kicks dará o ar da graça antes da chegada do primeiro lote do México. A Nissan fará um evento de revelação do modelo no dia 2 de maio no Rio de Janeiro (com cobertura do AUTOO), um dia antes do início do revezamento da tocha dos Jogos Olímpicos, que terão o SUV como carro de apoio.