Primeiro ''popular'' moderno do Brasil, Corsa completa 40 anos
Modelo foi lançado no Brasil em 1994 e contou com duas gerações por aqui
Modelo que ficou marcado no Brasil como o primeiro hatch compacto “popular” a oferecer um projeto bem mais sofisticado do que encontrávamos no começo dos anos 1990 por aqui, o Corsa completa 40 anos de uma vitoriosa trajetória.
Na Europa, onde já está em sua 6ª geração desde 2019, o Opel Corsa ganhou uma merecida edição especial chamada “40 Years”.
A novidade será limitada em 1.982 unidades, uma referência ao ano de estreia do Corsa A, como é conhecida a primeira geração do modelo.
Entre seus elementos exclusivos, o Corsa 40 Years terá uma nova cor para a carroceria chamada "Rekord Red", uma referência à tonalidade presente no Corsa A da década de 1980.
A série especial também conta com teto na cor preta, emblema Opel Blitz na mesma tonalidade e a maçaneta da porta traseira apresentando o nome Corsa.
As rodas de liga leve aro 17” são pintadas na cor preto brilhante e mesclam elementos na cor cinza.
Por dentro, o "Corsa 40 Years" traz, nas palavras da Opel, uma “interpretação moderna do acabamento original dos bancos da primeira geração com estampas no padrão tartan”.
Atualmente o Opel Corsa é o carro compacto mais vendido no mercado alemão. Além disso, o Corsa-e, opção 100% elétrica do modelo, também liderou as vendas de automóveis de passeio com este tipo de propulsão na Alemanha no mês de maio.
Aqui no Brasil, o Chevrolet Corsa fez sua estreia em fevereiro de 1994, quando já estava em sua segunda geração global (Corsa B), introduzida na Europa um ano antes.
Em sua versão Wind, o modelo contava com motor 1.0 de injeção monoponto, o qual entregava 50 cv. Em junho de 1994 estreava o Corsa GL 1.4, que, ao oferecer 60 cv, tinha um desempenho mais convincente.
O modelo ganhou ainda as opções de carrocerias sedã e picape, em 1995, e da opção station wagon, em 1997.
Em 2002, chegava ao mercado a segunda geração do Chevrolet Corsa, a qual permaneceu em linha até 2012.