Previsto para o Brasil: produção do Suzuki Jimny 4 portas inicia em abril na Índia
Representantes da marca no país esperam disponibilizar a novidade por aqui no longo prazo
Segundo apuração do Autocar India divulgada nesta sexta-feira (3), a Maruti Suzuki deverá iniciar a fabricação do novo Jimny 4 portas a partir de abril na Índia.
Vale lembrar que os responsáveis pela Suzuki Veículos no Brasil revelaram ao AUTOO que estão em negociações com a matriz da fabricante para viabilizar a importação da novidade “no longo prazo” ao país.
Atualmente o Jimny convencional, com carroceria 2 portas, é o único produto da Suzuki à venda no Brasil, contando com preços entre R$ 160.990 e R$ 183.990.
A opção 4 portas preserva a mecânica composta pelo motor 1.5 a gasolina trabalhando com o câmbio manual de 5 marchas ou automático de 4 velocidades. O Jimny é sempre equipado com o sistema de tração 4x4 AllGrip Pro com reduzida.
Como noticiamos, o Jimny 4 portas alcança 3,98 m de comprimento, ou 34 cm a mais em relação ao Jimny Sierra comercializado no Brasil.
A nova configuração do Jimny registra ainda 1,64 m de largura, 1,72 m de altura e entre-eixos de 2,59 m. Agora capaz de transportar quatro pessoas com relativo conforto, o Jimny alongado oferece porta-malas para 332 litros de bagagens, volume equivalente ao de um hatch compacto tradicional.
As vendas do Jimny 4 portas começam em maio na Índia e ainda não temos uma data aproximada sobre quando a novidade chegará ao Brasil.
Ainda sobre a gama Jimny, a Suzuki tem nos planos mais uma configuração inédita para o utilitário, no caso a criação de um catálogo 100% elétrico. O "Jimny EV" seria baseado na carroceria 2 portas e deve ter como prioridade países europeus. A estreia global do Jimny elétrico deverá ocorrer em 2026.