Flagra: BMW X6 2024 realiza testes no Brasil
Trata-se do facelift para a atual terceira geração do SUV cupê
Flagra interessante foi obtido pela equipe do AUTOO nesta semana.
Nossa reportagem conseguiu registrar o exato momento em que um protótipo do novo BMW X6 circulava pela região do Grande ABC paulista.
Apesar de relativamente bem camuflado, é possível notar que o SUV cupê não deverá contar com muitas novidades na parte externa.
A atualização diz respeito ao facelift da atual terceira geração do utilitário esportivo, que foi revelada globalmente em 2019.
Segundo apurações no exterior, é provável que as principais melhorias para o BMW X6 fiquem concentradas na cabine, com destaque para a inclusão do recém-desenvolvido sistema de infoentretenimento iDrive 8.
Partindo para a mecânica, é esperado que o novo X6 receba em seu portfólio a inclusão de uma opção híbrida plug-in nos moldes do BMW X5 xDrive45e.
Até mesmo uma opção movida a célula de combustível de hidrogênio, tal como o iX5 Hydrogen, é aventada nos bastidores para o X6.
A previsão é que o facelift do BMW X6 fará sua estreia global em 2023, inaugurando a linha 2024 do SUV.
Aqui no Brasil, o BMW X6 parte de R$ 744.950 em seu catálogo xDrive40i M Sport, trazendo sob o capô o motor 3.0 de 6 cilindros com 340 cv. O SUV conta com a ajuda de um sistema híbrido leve de propulsão com arquitetura elétrica de 48V para melhorar a eficiência.
Com câmbio automático de 8 marchas e tração integral, segundo a BMW o X6 xDrive40i M Sport é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos. A velocidade máxima é de 248 km/h.
O fato do novo X6 aparecer em testes no Brasil é facilmente justificado uma vez que, além de sua fábrica em Araquari (SC), a BMW também conta com um núcleo de engenharia no país. Em novembro do ano passado, inclusive, a fabricante alemã anunciou investimentos da ordem de R$ 500 milhões para, entre outras destinações, reforçar sua equipe local de desenvolvimento.