Previsto para 2021, Fiat avança com testes de seu rival para o VW Nivus
Assim como Nivus e Polo, novidade da Fiat será amplamente baseada no Argo
Um flagra muito interessante foi publicado pelo Carros Camuflados em seu perfil no Instagram. Na imagem, é possível ver o projeto 363 da Fiat realizando alguns testes no interior de São Paulo. A novidade, conhecida informalmente como o “SUV do Argo”, deverá ser uma das estreias mais relevantes de 2021.
Apesar da forte camuflagem, o que merece destaque na foto é que podemos ter uma noção um pouco mais exata do tamanho do modelo. De fato, a novidade deverá ser claramente posicionada como um concorrente direto para o Volkswagen Nivus, modelo lançado neste ano e que conquistou boa aceitação desde sua chegada nos revendedores.
Até onde sabemos pelos bastidores, a Fiat vai adotar uma solução muito parecida com a adotada pela Volkswagen. Enquanto a fabricante alemã emprestou a plataforma e muitos elementos do Polo para construir o Nivus, a tendência é que o crossover compacto da Fiat siga a mesma lógica, tomando como ponto de partida a mesma plataforma do Argo, porte semelhante entre os dois carros e alguns elementos técnicos compartilhados.
Assim como o Nivus faz a ponte entre os hatches (Polo) e os SUVs compactos (T-Cross), olhando de forma macro para o portfólio da FCA o novo crossover da Fiat deverá ter a mesma missão, servindo como alternativa entre o Argo e um Jeep Renegade, por exemplo, ou até mesmo em relação a mais um SUV que a Fiat tem nos planos para o Brasil.
Certamente o crossver da marca italiana será uma novidade bastante aguardada e o futuro modelo pode se destacar como uma das principais estreias de 2021.
Enquanto o Jeep Compass deverá estrear o novo motor 1.3 turbo produzido pela Fiat Chrysler em Betim (MG), rumores sinalizam que caberá ao inédito crossover da Fiat trazer ao mercado o propulsor 1.0 turbo que compõe a mesma família. Modernos e com injeção direta, os novos motores ainda contam com o sistema MultiAir para o controle do tempo e curso de abertura das válvulas, o que deverá aprimorar ainda mais a eficiência dos dois propulsores.
Vamos ficar de olho nas novidades da FCA para o mercado brasileiro e seguiremos reportando todos os detalhes aqui no Autoo. Acompanhe!