Prevista para o Brasil, quarta geração da Kia Carnival é revelada
Modelo foi apresentado nesta quarta-feira na Coreia do Sul e pode chegar ao Brasil
As minivans de maior porte, tais como as norte-americanas Toyota Sienna e a Chrysler Pacifica, ainda contam com um certo fôlego para enfrentar o avanço dos SUVs sobre praticamente todas as categorias.
Quem também ainda enxerga espaço para esses modelos familiares por excelência é a Kia, que revelou hoje (24) a quarta geração da Carnival. Apesar de registrar volumes de vendas discretos aqui no Brasil, a minivan é comercializada nacionalmente desde 1999. Sua terceira geração desembarcou por aqui em 2015, sendo chamada de Grand Carnival.
A Kia revela que adotou um design “inspirado nos SUVs” para a quarta geração da Carnival, o que pode ser visto em particularidades como o skid plate traseiro para conferir um aspecto mais robusto à novidade. O balanço dianteiro também foi encurtado com o objetivo de deslocar a coluna A um pouco mais para trás e crescer o tamanho do capô. Com isso, a Kia mexe um pouco no visual tradicional de uma minivan, geralmente com a dianteira mais curta, e cria um modelo mais dinâmico.
A quarta geração do modelo contempla um entre-eixos maior em relação ao antecessor, o que confere à nova Carnival um espaço interno ainda melhor, antecipa a Kia.
A minivan recebeu uma nova identidade da grade frontal no estilo “tiger face”, faróis de LED com visual mais arrojado, entre outras melhorias.
Até o momento a Kia não apresentou as especificações técnicas da nova Carnival, mas adianta que ela começará a ser vendida na Coreia do Sul no terceiro trimestre deste ano.
Procurados pelo Autoo, os representantes da Kia no Brasil anteciparam que a importação da nova geração da minivan está prevista para o país, mas ainda sem uma previsão de quando isso poderá ocorrer.