Prefeitura de SP mantém rodízio nesta sexta-feira (14)

Autoridades irão ''monitorar'' situação do trânsito ao longo do dia
Trânsito

Trânsito | Imagem: Divulgação

Após muitas informações desencontradas que circularam na internet, a Prefeitura de São Paulo informou por meio de nota publicada às 17h09 de hoje que o rodízio municipal de veículos estará mantido nesta sexta-feira (14). Não circulam, portanto, carros que tenham placa com final 9 ou 0 entre 7h e 10h, horário de pico da manhã, bem como entre às 17h e 20h.

“A Prefeitura de São Paulo informa que o rodízio municipal de veículos está mantido nesta sexta-feira (14/6) e que vai monitorar a situação do trânsito durante todo o dia. Também está mantida a Zona Máxima de Restrição a Fretados e as regras de utilização da Zona Azul em toda a cidade de São Paulo”, relata o comunicado.

A autoridade municipal também acrescenta que “para garantir o deslocamento da população na próxima sexta-feira, 14 de junho, data em que estão marcadas manifestações e paralisações, a São Paulo Transporte S. A. (SPTrans) protocolou uma Tutela Provisória de Urgência no Tribunal Regional do Trabalho, e obteve decisão liminar favorável. Considerando que se trata de atividade essencial e sua operação deve ser mantida, houve a determinação para que se mantenha o serviço, em especial nos horários de pico entre 5h e 9h e entre 17h e 20h, sob pena de multa de R$ 100 mil por dia, no caso de descumprimento”.

César Tizo

César Tizo é um experiente jornalista do setor, expert em aconselhar a compra de automóveis