Preço dos carros mais vendidos em 2021 subiu cerca de 30%
Levantamento da KBB Brasil revela que preço dos modelos que mais emplacaram no último ano disparou
Os preços dos carros mais vendidos em 2021 tiveram cerca de 30% de aumento ao longo do último ano. É o que aponta o levantamento realizado pela KBB Brasil, que considerou apenas os 10 modelos que mais emplacaram no último ano, segundo os dados da Fenabrave.
Considerando o aumento de todos eles, a média de variação de preços é de 25,4%. Para chegar ao resultado do levantamento, a KBB Brasil comparou os preços dos modelos 0 km em janeiro de 2021 com os valores praticados em dezembro.
De acordo com a metodologia da KBB Brasil, o Hyundai Creta foi o modelo que mais sofreu com o aumento de preço, tendo 35% de aumento. No entanto, vale ressaltar que o SUV trocou de geração durante o ano, com o novo modelo sendo mais caro que o anterior.
A Fiat Toro e o Jeep Compass, que passaram por um facelift no último ano, também tiveram uma alta considerável de preço. A picape sofreu um reajuste de 17,8%, enquanto que o SUV aumentou 14,8%.
Modelo mais vendido no último ano, a Fiat Strada também foi uma das que mais tiveram aumento, com acréscimo de 33,9%. O Fiat Mobi, que não teve mudanças consideráveis ao longo de 2021, teve um aumento de 30,4%, sendo um dos maiores da lista.
A seguir, veja a relação completa dos aumentos: