Possível VW Tarek vaza em fotos na China
Modelo será o SUV médio que a Volkswagen produzirá na Argentina para concorrer com o Jeep Compass
Como já revelamos aqui no Autoo, a Volkswagen vai atuar no segmento de SUVs médios aqui no Brasil em duas frentes. Com a nova geração do Tiguan a marca oferecerá um modelo mais sofisticado mecanicamente e em termos de eletrônica embarcada, além, é claro, da possibilidade de transportar até 7 pessoas. A marca confirmou nesta sexta-feira (23) que também vai oferecer o TIguan por aqui em sua configuração 5 lugares. Já para focar aqueles que não querem gastar tanto, a alternativa será o resultado do projeto Tarek, novidade já conhecida há um bom tempo e que agora começa a ganhar contornos mais palpáveis.
Segundo o flagra revelado nesta sexta-feira (23) pela fan page Ferd, o modelo finalmente vazou de forma definitiva na internet. Vale a pena destacar que o SUV é um projeto desenvolvido pela Volkswagen em grande parte com seus parceiros chineses e a apresentação e produção do modelo por lá começarão ainda neste ano.
Até o momento não sabemos qual será o nome que o SUV vai adotar por aqui, já que Tarek é apenas uma referência ao projeto. Nem mesmo na China a designação ainda é conhecida. Pelo menos no país asiático, a VW está se referindo a ele como "Powerful Family SUV".
O que os flagras nos revelam, dessa vez sim de maneira definitiva, são as formas finais do modelo.
Até onde se pode notar, as proporções e linhas do modelo parecem muito equilibradas e bonitas. Como é peculiar ao design da marca, o visual é mais clássico e elegante, sem muitas ousadias emocionais como poderíamos esperar de um carro italiano ou francês.
O porte do novo Volkswagen também parece interessante e, assim como modelos como o Peugeot 3008, ele deverá ter algo em torno de 4,45 m de comprimento. O entre-eixos, por sua vez, pode ficar na casa de 2,70 m, algo suficiente para que ele entregue um bom nível de espaço interno. Entre os motores, é muito provável que o SUV derivado do projeto Tarek sai de fábrica com o 1.4 TSI sob o capô. O lançamento em nossa região, bem como o início da produção na Argentina devem ficar para o segundo semestre de 2019 ou, no mais tardar, ao longo de 2020.