Possível Arrizo 8: Chery revela mais detalhes do seu futuro sedã topo de linha
Modelo até então é conhecido pelo código de projeto M1E
Após um flagra na China que repercutimos aqui, a Chery apresentou algumas imagens oficiais daquele que deverá ser o seu novo sedã topo de linha.
Ainda conhecido pela sigla de projeto M1E, a previsão é que a novidade tenha porte equivalente ao de modelos como o Toyota Camry e Honda Accord, tornando-se, portanto, o sedã topo de linha da marca.
De forma extraoficial, é cogitada nos bastidores a possibilidade de que o modelo utilize o nome Arrizo 8.
Chama a atenção no sedã o visual arrojado, com destaque para os conjuntos ópticos dianteiro e traseiro.
A silhueta do modelo é elegante e segue o estilo cupê 4 portas, nova tendência entre os sedãs de maior porte.
Como já havia sido adiantado, merece destaque também a evolução apresentada pelo habitáculo do modelo, que traz uma tela horizontal de 12,3” a qual combina o painel de instrumentos e a central multimídia.
Há ainda uma imitação de madeira no centro do painel e, ao menos nas imagens, uma boa mescla de cores e materiais.
Na foto de traseira do sedã é possível notar o logo “290T”, uma referência ao motor 1.6 turbo com injeção direta (aplicado aqui no Brasil no Tiggo 8). Na Ásia, o propulsor entrega por volta de 200 cv e aproximadamente 30 kgfm de torque.
A imprensa especializada chinesa acredita que a Chery pode aplicar no sedã um propulsor 2.0 turbo também com injeção direta, que será capaz de entregar por volta de 255 cv e cerca de 40 kgfm de torque.
A previsão é que o lançamento definitivo do sedã ocorra ao longo deste trimestre na China, porém a marca ainda não revelou se existem planos de oferecê-lo também em outros mercados, algo que, aqui no Brasil, ocorreria por meio da CAOA Chery.