Porsche vai produzir o elétrico Mission E
Modelo chega até 2020 para fazer frente ao Tesla Model S

Porsche Mission E Concept | Imagem: Divulgação
Apresentado no Salão de Frankfurt, em setembro, o novo conceito Porsche Mission E vai chegar à linha de produção. O primeiro automóvel 100% elétrico da montadora alemã foi confirmado pelo conselho de supervisão da montadora alemã e deverá começar a ser fabricado na planta de Stuttgart, Alemanha, até o fim desta década.
Para a produção do novo Mission E (e provavelmente outros modelos), a unidade fabril vai criar 1.000 novos empregos e receberá um investimento de cerca de 700 milhões de euros. Ao longo dos próximos anos, uma nova oficina de pintura e uma nova linha de montagem serão construídas por lá. A fábrica de motores também será ampliada para receber os motores elétricos.
O novo Porsche deverá fazer frente ao Model S, da Tesla. Como destaque, o modelo traz uma carroceria de quatro portas e interior com quatro assentos individuais. O modelo é capaz de entregar mais de 600 cavalos de potência e oferece um carregador exclusivo de 800 volts, que é duas vezes mais potente que os sistemas de carga rápida atuais, capaz de recarregar 80% das baterias de íon de lítio em apenas 15 minutos. Segundo a marca, o protótipo vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e tem autonomia de 500 quilômetros.