Porsche surpreende com 911 GT3 R híbrido
Em vez de baterias, esportivo possui um gerador rotativo ao lado do motorista
Ainda não veremos o clássico 911 passando nas ruas sem emitir nenhum ruído, mas a Porsche já tem um novo brinquedo para testar a tecnologia híbrida. A marca alemã apresentou esta semana o GT3 R Hybrid, uma versão experimental do cupê com dois motores elétricos instalados no eixo dianteiro – na traseira, como é tradição, segue o motor boxter de 480 cv.
Previsto para ser mostrado no Salão de Genebra, o 911 híbrido, no entanto, não carrega as pesadas baterias de lítio. Em seu lugar, a Porsche instalou um gerador rotativo capaz de atingir 40 mil RPM ao lado do piloto.
Além dele, o carro conta com o sistema KERS, que regenera a energia gasta nas frenagens para acrescentar um pouco mais de eletricidade. A marca, no entanto, diz que o 911 GTR 3 Hybrid é apenas um veículo de demonstração. Por enquanto.