Porsche mostra bólido Cayman GT4 Clubsport para as pistas
Versão de corrida do Cayman usa motor 3.8 de até 380 cavalos
Desenvolvido especialmente para as pistas, o novo Cayman GT4 Clubsport foi uma das atrações da Porsche no Salão de Los Angeles. O bólido já foi homologado para uma série de corridas, como o LN Long Distance Championship Nürburgring, a série SRO GT4, o Pirelli GT3 Cup Trophy USA, o Ultra 94 GT3 Cup Challenge Canada e as corridas de clubes administrados pela Porsche Club da América.
O Porsche Cayman GT4 Clubsport é a versão mais potente do cupê já produzida. O modelo usa um motor 3.8 litros de seis cilindros e 380 cv, instalado na parte traseira do carro, associado a uma versão exclusiva do câmbio automatizado PDK de 6 marchas e dupla embreagem, com aletas atrás do volante para trocas manuais de marcha, e um diferencial de bloqueio mecânico no eixo traseiro especificamente para corridas.
Nos demais destaques, há eixo dianteiro e suspensão traseira com braços transversais emprestados do irmão 911 GT3 Cup, sistema dew freios com discos de 380 milímetros, pinças de alumínio de seis pistões fixos na dianteira e de quatro pistões na traseira, sistema de freios ABS com doze modos, controle de estabilidade desenvolvido para funcionar com pneus slicks, direção elétrica operada mecanicamente, entre outros.
Por dentro, o GT4 Clubsport conta com banco esportivo, gaiola de segurança e cinto de seis pontos. O modelo usa ainda tanque de combustível padrão de 90 litros, mas as equipes de corrida podem optar por outros dois, de 70 ou 100 litros, sempre com homologação FT3. O bólido pesa 1.300 quilos.
A Porsche já comercializa o novo Cayman GT4 Clubsport, com preço inicial de 110 mil euros (o equivalente a R$ 434 mil).