Porsche lança 718 GTS aspirado e com câmbio manual

Os dois modelos da linha 718, Boxster e Cayman, voltam a oferecer motor de seis cilindros sem auxílio de turbo
Porsche 718 Boxster GTS 4.0

Porsche 718 Boxster GTS 4.0 | Imagem: Divulgação

Depois de apresentar os atuais modelos 718 Cayman e 718 Boxster apenas com motores turbinados 2.0 e 2.5 de quatro cilindros contrapostos, a Porsche viu a dupla ter uma recepção mista tanto da mídia internacional quanto do público, que dizia que os carros eram capazes, mas lhe faltavam a emoção do antigo seis cilindros aspirado.

Aparentemente, a marca ouviu. A Porsche apresentou uma nova versão GTS tanto para o cupê 718 Cayman quanto para o conversível 718 Boxster. Ela trará de volta o motor seis cilindros de aspiração natural, mas a marca não parou por aí e tal configuração será vendida apenas com câmbio manual.

Atrás do banco do motorista foi instalado um motor 4.0 de seis cilindros contrapostos. Sem turbo, ele entrega 400 cv de potência e 42,7 kgfm de torque, sendo que o limite de rotações passa a 7.800 rpm. É o mesmo propulsor usado nas versões GT4 (Cayman) e Spyder (Boxster), de menor volume. Nos GTS, ele desenvolve 20 cv a menos.

O câmbio dos 718 GTS será sempre manual de seis velocidades. De acordo com a Porsche, esse conjunto é capaz de entregar uma performance de esportivo de verdade. Eles acelerarão de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, enquanto a velocidade máxima declarada é de 293 km/h. A dupla deve começar a ser vendida nos EUA a partir em junho. Os preços ainda não foram oficializados.

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva