Porsche elétrico quer rivalizar com carro das celebridades de Hollywood
Mission E Concept é atração em Frankfurt e traz dois motores elétricos de 600 cv para fazer frente ao Tesla Model S
Eis a resposta da Porsche para o Tesla Model S, o famoso carro elétrico das celebridades de Hollywood e criado pelo empresário Elon Musk. O novo Mission E Concept está sendo apresentado pela montadora alemã no Salão de Frankfurt e, a exemplo do “rival”, é um cupê de quatro portas com motorização elétrica. O modelo não tem planos de ser produzido em série, mas de acordo com rumores, pode chegar ao mercado até meados de 2020 ou antecipar detalhes dos próximos modelos da marca, como o Pajun (Panamera Junior).
O Porsche Mission E Concept é equipado com dois motores elétricos, que fornecem potência combinada de mais de 600 cavalos, juntamente com um sistema de tração integral. Esse conjunto, segundo dados da marca, é suficiente para levar o automóvel de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e de 0 a 200 km/h em menos de 12 segundos.
Para recarregar a bateria, o cupê oferece um sistema Porsche Turbo de 800 volts, que consegue oferecer 80% da autonomia do modelo (aproximadamente 400 quilômetros) com apenas 15 minutos. O recarregamento pode ser feito através de uma estação de recarga de 400 volts ou por carregamento indutivo, que dispensa o uso de fios.
No visual, o Porsche Mission E segue a linha dos demais modelos da marca, com direito a portas suicidas e forte caimento do teto na parte traseira. Já no interior, há diversas telas OLED e sistema de rastreamento ocular, que usa uma câmera para detectar qual o instrumento o motorista está olhando.
Há ainda um display holográfico no painel, que mostra aplicativos individualmente selecionáveis e controláveis, como meios de comunicação, controle de clima, navegação, contatos, entre outros.