Porsche cresceu 113% no Brasil em 2020
Com mais de 800 unidades comercializadas no primeiro trimestre do ano, marca alemã mostra resultados positivos
Enquanto os resultados da pandemia do novo coronavírus não podem ser medidos ainda, dados do primeiro trimestre de 2020 apontavam ainda para um ano positivo. Uma das marcas que anunciou bons resultados nas vendas no acumulado do ano até março foi a Porsche, que registrou crescimento de 113% no Brasil no período.
As vendas da marca alemã totalizaram 809 unidades no período, mesmo com a retração provocada pelos efeitos da pandemia últimos dias do mês passado. O modelo mais vendido foi o 911, com 306 unidades entregues aos clientes. O esportivo teve um crescimento de 386% em relação ao primeiro trimestre de 2019.
O Porsche Cayenne também teve um crescimento expressivo. Com 233 unidades comercializadas, registrou elevação de 30% sobre o período entre janeiro e março de 2019. O Boxster, com 124 unidades vendidas e crescimento de 77%, também merece destaque por sua performance nos emplacamentos. Completaram a linha os modelos Macan (107 unidades), Cayman (33 unidades) e Panamera (16 unidades).
No mercado mundial, a Porsche entregou a clientes um total de 53.125 carros nos primeiros três meses de 2020. Comparadas ao ano passado, as entregas foram 5% menores, devido aos efeitos da pandemia do Coronavírus. O Cayenne foi o modelo mais popular, com 18.417 unidades entregues.
Ele foi seguido pelo Macan, com 15.547. A atual série de modelos do Porsche 911 contabilizou 8.482 entregas, uma alta de 16 % sobre o primeiro trimestre de 2019. O Taycan, primeiro carro esportivo da Porsche totalmente elétrico já teve 1.391 unidades entregues no primeiro trimestre deste ano.