Porsche Cayman GT4 está no Brasil por R$ 569 mil
Versão ainda mais esportiva do compacto da Porsche usa motor 3.8 boxer do 911 Carrera S
Eis o modelo mais rápido da linha de compactos da Porsche. O Cayman GT4, que compartilha alguns componentes com o irmão maior 911 GT3, foi apresentado mundialmente no Salão de Genebra e já está disponível no mercado brasileiro pela bagatela de R$ 569 mil, o que representa um aumento de R$ 90 mil em relação ao GTS, atual configuração topo de linha do cupê compacto.
Pela motorização já dá para notar que o novo Porsche Cayman GT4 é um automóvel de respeito. O propulsor que equipa a novidade é praticamente o mesmo do 911 Carrera S, um 3.8 litros boxer de seis cilindros, com potência reduzida de 400 cv para 385 cv, e torque de 42,8 kgfm, transferidos para as rodas traseiras através da transmissão manual de seis velocidades.
Segundo dados da Porsche, o GT4 alcança os 100 km/h em 4,4 segundos e atinge uma velocidade máxima de 295 km/h. O novo modelo é capaz de completar uma volta no Circuito de Nürburgring em apenas 7 minutos e 40 segundos, ou seja, no mesmo nível do Mercedes-Benz SLS AMG e bem perto do Lexus LFA (7:38,5) e do 911 Carrera S (7:37,9). O consumo é de 9,7 km/l.
Do 911 GT3, o Cayman GT4 pegou emprestado o sistema de freios mais potente e com discos maiores, chassi com novo ajuste (com uma diminuição de 30 mm em relação ao Cayman convencional), asa traseira fixa, entradas de ar dianteiras e laterais, dupla saída de escape, entre outros. Como opcional, a Porsche vai oferecer freios de carbono-cerâmica e bancos com plástico reforçado com fibra de carbono.
Nos itens de série, há interior com acabamento em Alcântara, sistema de vetorização de torque, pacote Sport Chrono com cronômetro e faróis bi-xenon.