Porsche apresenta o Cayenne 'platinado'
Utilitário esportivo ganha versão especial limitada na Europa para ficar mais exclusivo
A Porsche lançou esta semana uma versão especial do Cayenne chamada de Platinum Edition, ou "edição platina", do inglês. Com uma série de itens exclusivos, o SUV também traz uma lista de equipamentos que fazem com que a versão tenha um preço competitivo no mercado europeu, onde será vendido, além de adicionar uma dose de estilo ao modelo.
O Cayenne Platinum Edition será oferecido com rodas aro 19" de design exclusivo, volante especial, carpetes e placas na soleira das portas com a inscrição “Platinum Edition” e faróis bi-xenônio. A pintura exterior em tom prateado “platina” é exclusiva da versão, apesar da série especial ser vendida também em outras cores.
Como itens de série, a versão especial do SUV da Porsche traz interior bicolor, sistema multimídia especial com GPS, assistente de estacionamento e o Power steering Plus, um sistema que adapta a resposta do volante em relação ao tipo de via em que o veículo está sendo conduzido e que antes era oferecido apenas ao Panamera.
O Porsche Cayenne Platinum Edition será vendido com dois tipos de motorização diferentes, o V6 3.6 movido a gasolina que desenvolve 305 cavalos de potência e 40 kgfm de torque e o V6 3.0 movido a diesel capaz de gerar 245 cv e 56 kgfm de torque.
Veja também: Com Macan, Porsche quer se popularizar
A edição especial do Cayenne começará a ser vendida em janeiro de 2014 por 66.379 euros, cerca de R$ 211 mil para a versão que utiliza gasolina. O Platinum Edition movido a diesel custará 67.212 euros, por volta de R$ 214 mil. A marca ainda não confirma se a edição será vendida no Brasil.