Porsche 911 2020: em maio no Brasil por R$ 679.000

Oitava geração acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos e conta com 450 cv
Porsche 911 2020

Porsche 911 2020 | Imagem: Divulgação

O novo Porsche 911 chega em maio ao Brasil mantendo as icônicas qualidades do modelo mais admirado da marca e agregando modernidade, tecnologia e potência. Com relação ao modelo anterior, o 911 2020 tem 30 cv a mais, totalizando 450 cv de potência. O motor de 6 cilindros, horizontal, leva o 911 Carrera S a 308 km/h de velocidade máxima, e a 306 km/h no caso do Carrera 4S.

Já a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 3,7 segundos para o Carrera S e em 3,6 segundos para o Carrera 4S. Com o pacote Sport Chrono esses números caem para 3,4 segundos.

Quanto ao novo design, a traseira foi padronizada e agora tem a mesma largura em todos os modelos, dando valor à seção central mais esguia. A laixa luminosa de LED chama atenção e os defletores estão mais pronunciados. Já a dianteira ficou 45 milímetros mais larga, com caixas de rodas mais largas para abrigarem as rodas de 20" na dianteira e 21" atrás. Além da dianteira e traseira, toda cobertura exterior do carro é de alumínio para diminuir o peso.

A esportividade também está presente na cabine. O principal item dos mostradores é o conta-giros que fica ao centro, com uma tela central de 10,9 polegadas para o sistema multimídia. Os itens de segurança acompanham a evolução do 911. O modo Wet (pista molhada) é de série e tem a função de detectar água na estrada, avisando ao motorista sobre as condições e pré-condicionando o controle de tração e estabilidade. O alerda de assistência de frenagem detecta objetos em movimento e faz uma frenagem de emergência se necessário.

Outro item é o Night Vision (visão noturna), com câmera de imagem térmica que ajuda na visibilidade durante à noite e é disponível pela primeira vez no 911. O piloto automático adaptativo tem controle automático de distância e função stop-and-go.

Para quem quer um 911 2020, basta começar desembolsando pelo menos R$ 679.000 pelo modelo de entrada Carrera S e R$ 719.000 para o Carrera 4S. Para a versão Cabrio os valores iniciais sugeridos são R$ 729.000 para o 911 Carrera S e R$ 769.000 para o 911 Carrera 4S Cabrio.

Vinicius Montoia

Formado pela PUC-SP em jornalismo, Vinicius já atua no setor automobilístico desde 2013. É criador do canal Narração Esportiva do Youtube, projeto que conta a história dos maiores narradores esportivos do país

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise