Porsche 718 Boxster chega ao Brasil
Conversível de menor porte da alemã chega com motores 2.0 e 2.5, ambos turbo
Agora também acompanhado de três algarismos, a nova geração do Porsche Boxster, que passa a ser chamada 718 Boxster, acaba de chegar ao Brasil.
O esportivo partirá de R$ 368.000 com motor 2.0 turbo de 300 cv e 38,7 kgfm de torque. Com esse propulsor, o conversível acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos quando equipado com o pacote Sport Chrono.
Já para quem quer ainda mais desempenho, a Porsche também oferecerá o 718 Boxster S por R$ 466.000. Com 350 cv e 42,8 kgfm, o 718 Boxster S acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. Os dois esportivos de motor central e tração traseira só serão oferecidos no Brasil com o câmbio de dupla embreagem PDK de 7 marchas. A velocidade máxima para o 2.0 turbo é de 275 km/h, enquanto o 2.5 turbo alcança 285 km/h.
Segundo a Porsche, é possível armar ou rebater a capota em apenas 9 segundos e a operação pode ser realizada com o carro a até 50 km/h. O cliente poderá optar entre cinco opções de cores internas para o habitáculo, além de três opções de bancos. As saídas de ar são novas, bem como o volante remete ao design da peça usada no 918 Spyder.
Além dos novos motores, a suspensão na gama 718 Boxster foi revista em relação aos antecessor, a direção elétrica está mais direta e há uma nova barra estabilizadora para as rodas traseiras. Os amortecedores também tem novo diâmetro.
Pela primeira vez a gama 718 Boxster passa a contar com o chassi adaptativo, que atua em conjunto com a suspensão 20 mm mais baixa no 718 Boxster S. A versão mais esportiva também conta com as mesmas pinças do 911 Carrera. O roadster também é equipado com o sistema de freios multicolisão, que freiam o modelo automaticamente após a primeira colisão para reduzir a gravidade do acidente.