Por R$ 30.900, cliente do Fiesta 1.0 leva direção, trio elétrico e ar-condicionado
Com estratégia agressiva, Ford transforma seu compacto no 5º veículo mais vendido do Brasil
Ele já está no mercado há mais de dez anos, seu sucessor natural circula pelo país há alguns meses, porém, nunca o Fiesta "baiano" vendeu tanto como agora. Fruto de uma estratégia agressiva da Ford que tem como foco o custo-benefício.
Depois de aumentar os itens de série do modelo, a marca acaba de lançar uma promoção que oferece o Fiesta 1.0 equipado com direção hidráulica, vidros e trava elétricos e, a novidade, ar-condicionado, por R$ 30.900. Chamada de "Upgrade", a campanha explora a imagem de pouco conteúdo dos modelos de entrada.
Além disso, a Ford consegue evitar o avanço das marcas mais novas como Nissan e as chinesas JAC e Chery, que têm investido no segmento popular. Como se vê nas vendas, o resultado tem sido satisfatório. O Fiesta fechou março na 5ª posição do ranking, atrás apenas do Uno, Gol, Palio e Fox.