Por R$ 1,8 mi, Rolls-Royce apresenta o novo Ghost 2021
Luxuoso sedã da tradicional marca britânica ganha ainda mais toques de requinte e alterações na carroceria focando em dirigibilidade
A Rolls-Royce revelou os detalhes do novo Ghost, já como linha 2021. O sedã passou por alterações na carroceria e no visual, que não revolucionou muito, e traz uma série de novos recursos. O preço dele é compatível com os modelos da tradicional marca britânica: parte de US$ 332.500, ou nada menos que R$ 1,8 milhão de reais na conversão direta. Visualmente, o carro ganhou um retrabalho na dianteira e na traseira, sendo que a grade frontal passa a contar com LEDs que iluminam a peça a noite.
A base do novo Ghost é a mesma arquitetura de alumínio do Phantom e do SUV Cullinan. Para a novidade, a estrutura foi retrabalhada, incluindo reposicionamento de itens como assoalho e travessas de reforço. De acordo com a Rolls-Royce, isso foi feito para atender às demandas da clientela exclusiva da marca britânica, garantindo que o Ghost seja agradável de dirigir e confortável. O carro ficou 89 mm mais comprido, indo a 5,54 m.
O motor ainda é o tradicional 6.75 V12 biturbo. Ele é capaz de entregar 570 cv de potência e torque máximo de 86,7 kgfm, pico que já ocorre a partir de 1.600 rpm. Entre as alterações para linha 2021 do Ghost, o motor foi reposicionado mais para trás no chassi, dando uma distribuição de peso de 50% para cada eixo. Além disso, a admissão foi retrabalhada para evitar que qualquer ruído do propulsor chegue a cabine. A tração é integral e o câmbio é automático de oito velocidades.
Outra novidade é o sistema de suspensão chamado de Planar. O conjunto mescla as operações dos sistemas de suspensão pneumática, predileção de obstáculos e subidas por meio de radar e GPS, tração integral e o de esterçamento das quatro rodas com o intuito de tornar a viagem mais agradável possível tanto para quem dirige quanto para quem está no banco traseiro.
Outra novidade é um sistema de freios para as portas traseiras. Com eles, os passageiros podem dar um “empurrão” para abrir as portas e o sistema dá conta de que elas não batam no final de curso com força total. O tradicional sistema de abertura invertida com fechamento automático por botão permanecem. Outros itens de série incluem detecção de pedestres e animais na pista por meio de infravermelho, sistema de baliza automática e controle de cruzeiro adaptativo. O teto com lâmpadas de LED, chamado de Starlight, permanece como opcional.