Por problema nos vidros elétricos, Honda faz recall do Fit

Modelos fabricados entre 2003 e 2008 são chamados pela segunda vez para reparar o mesmo componente; marca alerta para o risco de incêndio

Honda Fit 1ª geração | Imagem: Divulgação

A Honda voltou a convocar um recall para Fit no intuito de revisar o interruptor principal de comando dos vidros elétricos que, segundo a marca, pode ter seu funcionamento prejudicado devido a infiltrações de água no interior do componente, o que pode causar curto circuito e, em casos extremos, risco de incêndio. O chamado atinge nada menos que 186,5 mil veículos.

Uma ação exatamente igual e para o mesmo carro já havia sido realizada no Brasil em 2010. A empresa japonesa, porém, não explica o motivo da repetição. O chamado da vez envolve os mesmo veículos da ação anterior, válida para modelos fabricados entre 2003 e 2008.

Veja mais: Novo Honda Accord chega ao Brasil por R$ 119.000

Segundo comunicado da Honda, os veículos serão inspecionados e se constatada alguma irregularidade haverá uma substituição temporária do interruptor defeituoso. De acordo com a montadora, um novo componente com melhorias ainda esta sendo desenvolvido no exterior e em breve será aplicado nos veículos afetados no Brasil.

A marca recomenda aos seus clientes agendarem o atendimento do recall, que pode ser feito pelo telefone 0800-701-3432 ou pelo website www.honda.com.br/recall/autos.

O recall afeta o Fit da geração anterior com numeração de chassis de 4Z100001 a 8Z601735, que envolve veículos fabricados na planta da Honda em Sumaré entre 25 de março de 2003 a 5 de setembro de 2008.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise