Picape média de Peugeot e Citroën nascerá de parceria com chinesa
Grupo PSA promete o lançamento do modelo inédito em suas linhas até 2020
Aos poucos o grupo PSA, responsável pelas marcas Peugeot e Citroën e agora também a dupla Opel e Vauxhall, vai dando passos mais consistentes para o desenvolvimento e produção de uma inédita picape média para suas marcas francesas.
O produto é algo que faz bastante sentido para a Peugeot e a Citroën, já que ambas contam com uma linha de veículos comerciais bem representativa na Europa e querem atuar no crescente segmento de picapes médias, com capacidade de carga para uma tonelada. A categoria, de acordo com dados da PSA, representou 18% do mercado de veículos utilitários em 2016, ano em que 14 milhões de veículos para uso comercial foram emplacados. O crescimento anual das picapes médias registra uma evolução de 5%, portanto nada mais natural do que as principais marcas crescerem o desejo por atuar na categoria.
Na útlima quarta-feira (27) o grupo PSA e a chinesa Changan formalizaram um acordo de codesenvolvimento de uma plataforma dedidada a utilitários, incluindo aí o desenvolvimento da aguardada picape média.
Em um comunicado conjunto para a imprensa, a PSA e a Changan acrescentam que “o novo veículo deve respeitar as mais rigorosas regulamentações mundiais e satisfazer às expectativas dos clientes, graças a um design marcante e qualidade e durabilidade absolutas. A picape de uma tonelada será destinada primeiramente aos clientes chineses e aos grandes mercados de exportação do Grupo PSA”.
Ainda de acordo com o comunicado, a estreia da nova picape deverá ocorrer até 2020, sem especificar mais detalhes.
A América do Sul, incluindo o Brasil, seguramente deverá ser um dos destinos da nova picape dada a predileção do consumidor local por esse tipo de veículo. Não é por acaso que até mesmo a Mercedes-Benz lançará sua inédita Classe X por aqui, bem como, em breve, o segmento receberá o reforço da Renault Alaskan juntando-se por aqui a modelos como Toyota Hilux, Chevrolet S10, Nissan Frontier, dentre outras.