Picape média da Renault que queríamos no Brasil fica mais equipada na linha 2025
Alaskan, "irmã gêmea" da Nissan Frontier passa por melhorias na Argentina, onde é fabricada
Pouca gente sabe ou lembra, mas a Renault tem uma picape média e a fabrica bem perto daqui, na Argentina. É a Alaskan, uma espécie de “irmã gêmea” da Nissan Frontier, que já foi cogitada no Brasil, mas nunca chegou de fato, assim como a terceira “irmã” já descontinuada, a Mercedes-Benz Classe X.
VEJA TAMBÉM:
Para a linha 2025, a Alaskan não tem mudanças no visual, que traz as mesmas laterais conhecidas aqui na Frontier, mas com frente típica da Renault com grade e faróis que lembram o Kwid, assim como o para-choque. A traseira não tem muitas mudanças em relação à picape da Nissan a não ser o emblema da marca francesa. Por dentro, tirando o volante e alguns detalhes, é a Frontier escrita.
Mas vamos às mudanças. Agora a Alaskan Emotion com câmbio manual e tração 4x2 ou 4x4 passa a vir com capota marítima de série, enquanto a Intens passa a ter a capota e santantônio cromado. A Intens Noir, é novidade e incorpora detalhes escurecidos, caso do santantônio, grade frontal, estribos, para-choques e rodas de liga leve. A Noir é equipada sempre com tração nas quatro rodas.
Já a top de linha Iconic troca a capota marítima de lona por uma cobertura retrátil, escada para acesso à caçamba, que passa a ter amortecedores na tampa para facilitar a abertura e o fechamento. Carregador de celular sem fio é outra novidade na versão.
A Alaskan usa um motor 2.3 turbodiesel de 160 cv apenas com câmbio manual de seis marchas, tração 4x2 ou 4x4 com reduzida. Este mesmo 2.3 pode ser biturbo e aí chega aos 190 cv com câmbio manual de seis marchas ou transmissão automática de sete marchas, 4x2 ou 4x4 com reduzida.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.