Picape média da Fiat deve apostar em motor 2.2 turbo diesel e no porte acima das rivais
Modelo, baseado na Peugeot Landtrek, está previsto para estrear no segundo semestre
O perfil fca_fan_brazil divulgou nesta semana novos flagras da futura picape média da Fiat e mais detalhes sobre o que podemos esperar do projeto.
O modelo, que nada mais é do que uma adaptação da Peugeot Landtrek para a marca italiana, está confirmado para estrear no segundo semestre deste ano.
A novidade vai tornar o portfólio de picapes da Fiat, hoje composto pela Strada e a Toro, ainda mais completo e posicionando a marca com representantes em todos os nichos de maior volume de vendas dentro do segmento.
De acordo com apurações do fca_fan_brazil, a novidade da Fiat deverá adotar por aqui a motorização 2.2 turbo diesel inaugurada pelo Ducato 2023 no país. A calibração do propulsor, porém, deverá ser diferente para a picape, com a potência subindo para a faixa dos 200 cv.
Um diferencial interessante no caso da van de grande porte é a presença do start-stop, recurso que ajuda na economia de combustível em ciclo urbano. Não sabemos, porém, se a tecnologia será mantida na picape média.
A “Fiat Landtrek” deverá ter ainda câmbio automático com 6 marchas e tração 4x4, requisitos quase obrigatórios para um modelo que deseja obter sucesso comercial no segmento.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
As informações obtidas pelo perfil no Instagram também sinalizam para um bom conteúdo de itens de série, com destaque para a presença de 6 airbags, sistema de câmeras 360º, central multimídia com tela de 10”, entre outros itens.
Por fim, um quesito que deverá destacar a representante da Fiat das demais picapes médias deverá ser o porte, com o modelo entregando os maiores números de comprimento, largura e entre-eixos, favorecendo tanto o espaço na cabine quanto a capacidade volumétrica de carga. A conferir quando a novidade for plenamente apresentada.