Picape Hyundai Santa Cruz é flagrada em versão de produção

Rival da Fiat Toro foi fotografada com camuflagens, mas mostrando carroceria definitiva
Hyundai Santa Cruz flagrada nos EUA

Hyundai Santa Cruz flagrada nos EUA | Imagem: Reprodução / 80 Garage

Já se passaram quase 6 anos desde que, em 2015, a Hyundai mostrou a Santa Cruz como um conceito, adiantando como seria sua picape intermediária. Depois de alguns flagras da carroceria e muitas projeções, finalmente a versão final de produção da caminhonete foi flagrada ainda sob camuflagens.

A Hyundai Santa Cruz foi vista pelo canal 80% Garage e estava estacionada junto a uma unidade do Santa Fe híbrido. Os dois já estavam nos EUA, onde o SUV eletrificado está programado para estrear. A picape, no entanto, ainda não tem uma data definitiva. Porém, pelas imagens já é possível ver que a novidade vem sendo testada em sua carroceria definitiva, enquanto a proximidade do Santa Fe mostra que a Santa Cruz realmente terá um porte intermediário.

Hyundai Santa Cruz flagra
Hyundai Santa Cruz manterá os faróis divididos, como os SUVs da marca
Imagem: Reprodução / 80 Garage

Ainda não se sabe muito sobre a plataforma que a picape da Hyundai utilizará, apenas que será do tipo monobloco, como a Fiat Toro e a Ford Maverick. As fotos ainda mostram detalhes importantes da Santa Cruz, como retrovisores, estilo das rodas rodas de liga-leve, dianteira com faróis divididos e lanternas prolongadas que avançam sobre a tampa da caçamba.

É difícil cravar quais serão as opções de motorizações. Mas entre as possibilidades estariam um propulsor 1.6 turbo a gasolina ou a diesel com opção de eletrificação na Europa, ou um 2.5 aspirado de quatro cilindros que, por enquanto, será exclusivo do mercado norte-americano. A Hyundai Santa Cruz deveria ser revelada ainda em 2021, porém, a estreia definitiva da picape sofreu atraso e a apresentação deverá ficar para o início de 2022. 

Hyundai Santa Cruz flagrada nos EUA
Hyundai Santa Cruz terá porte intermediário
Imagem: Reprodução / 80 Garage

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva