Picape Ford F-150 tem peças registradas no Brasil
Eterna promessa da marca, agora com foco em importados, dá passo importante para sua comercialização em nosso país
Depois de a RAM ter iniciado as vendas da 1500 Rebel no Brasil, juntando-se à grandalhona 2500, a corrida para oferecer mais picapes de grande porte em nosso mercado começou. A Chevrolet Silverado, inclusive, já foi confirmada para a Argentina. Enquanto isso, a Ford F-150, eterna promessa da marca para cá, ganhou um novo capítulo.
Agora com o foco em SUVs e picapes, sempre importados após o fechamento de suas fábricas no Brasil, seria um momento plausível para que a marca do oval azul a trouxesse para nosso país. E isso pode acontecer mais breve do que se imagina. A Ford registrou pedidos de patentes para algumas peças da nova geração da F-150 junto ao INPI, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial.
Vale lembrar que a picape grande da Ford também já pode ser reservada na Argentina. Por aqui, foram registradas duas grades da picape. Uma é da versão Lariat, a mesma que está sendo vendida no país vizinho e que usa duas barras que vão de um farol a outro. Já na segunda, a entrada de ar usa uma barra horizontal única na mesma altura que o emblema da Ford, sendo a mesma encontrada na versão Limited.
Na versão Lariat disponível na Argentina, a F-150 é equipada com o motor 5.0 V8 a gasolina de 400 cv e 55,2 kgfm de torque, sempre com o câmbio automático de 10 marchas e tração 4x4 com reduzida. Há opção por um 3.0 V6 turbodiesel de 253 cv e 60,8 kgfm de torque, também com uma caixa automática de 10 velocidades. No caso da versão Limited, os motores podem ser o 3.5 V6 de 405 cv e 70,5 kgfm, ou 3.5 V6 híbrido de 436 cv e 70,5 kgfm. A opção eletrificada certamente seria um diferencial para o produto da Ford no Brasil.