Picape do BMW X7 vai parar em museu
Feita como conceito para a BMW Motorrad, divisão de motocicletas da marca, caminhonete não entrará em produção
Um conceito feito por estagiários para um evento da divisão de motocicletas Motorrad da marca: foi assim que nasceu o protótipo de uma picape feito sob a plataforma do BMW X7. Não foi a primeira vez que a empresa flertou com uma caminhonete, assim como não será a primeira que não sairá do papel.
Além de conceitos de picapes sobre o BMW Série 3, feitos como pegadinha de primeiro de abril, a caminhonete do X7 nunca será oferecida como um veículo de produção normal da BMW. No entanto, o veículo ganhou tanta notoriedade que ele ficará exposto no BMW Welt, museu oficial da marca, incluindo a motocicleta na caçamba que era parte do projeto original para o evento de motos.
Desenvolvida ao longo de dez meses pelos estagiários da BMW, a picape do X7 é 10 cm mais longa do que o SUV e 200 kg mais leve graças ao uso de plástico reforçado com fibra de carbono. A caçamba tem 140 cm de comprimento, número que pode chegar a 200 cm com sua tampa aberta.
O projeto teve início com um X7 xDrive40i antes de ser alterado para virar uma picape. O conceito foi então equipado com suspensão a ar ajustável em altura para facilitar na hora de carregar a caçamba. Por dentro, o protótipo tem espaço para cinco pessoas.