Rival de Hilux e S10: Peugeot avalia motores para a Landtrek na região
Montadora tem estudado três propulsores diferentes para a picape média, que estreia no Brasil em 2022
A Peugeot Landtrek vai começar a ser fabricada em 2022. Por isso, a marca está a todo vapor com os testes da picape média, cuja fabricação deve ser realizada na fábrica uruguaia da Nordex, que pertence ao empresário argentino Manuel Antelo. E a montadora estuda três propulsores diferentes para a sua futura picape.
O Autoblog Argentina flagrou o modelo em testes e apurou algumas informações. Por ora, a Stellantis ainda não bateu o martelo sobre o propulsor que será utilizado na América do Sul. Entretanto, dos três modelos estudados, dois já são utilizados em outros mercados da América Latina na versão importada da China da picape.
Possibilidades
É o caso do motor turbo a gasolina 2.4. Ele rende 210 cv e tem 32,6 kgfm de torque máximo. Este propulsor tem origem Mitsubishi e utiliza uma transmissão manual de seis marchas, mas conta com tração apenas nas rodas traseiras.
O outro motor que já é utilizado em outros mercados da América Latina é o 1.9 turbodiesel de 150 cv e 35,6 kgfm de torque. Nesse caso, a transmissão segue sendo a manual de seis marchas, mas a tração pode ser 4x4 com reduzida ou 4x2 (traseira).
Já o último propulsor testado ainda não é utilizado na picape em nenhum mercado, mas está presente no DS 7 Crossback vendido na Argentina.
Trata-se do 2.0 turbodiesel de 181 cv e 40,7 kgfm de torque. Ele é acoplado ao câmbio automático de seis marchas e poderia ter tração 4x4 com reduzida ou apenas nas rodas traseiras. No caso deste motor, ele pode utilizar um filtro de partículas (DPF) ou o filtro de ureia (AdBlue), para reduzir as emissões.
Resta saber qual será o motor escolhido pela marca francesa, mas o martelo só deve ser batido no lançamento da picape no próximo ano.