Até 2024, Peugeot terá opção elétrica para todos os seus modelos no Brasil
Marca francesa prepara ofensiva de eletrificação para o mercado brasileiro; saiba o que podemos esperar
No mesmo evento de lançamento do e-2008 no mercado brasileiro, a Peugeot confirmou o início de uma ofensiva de eletrificação do seu portfólio comercializado no Brasil.
Segundo Felipe Daemon, responsável pelas operações da marca na América do Sul, a Peugeot vai lançar mais dois modelos 100% elétricos no Brasil ao longo do segundo semestre de 2023.
Em outra medida interessante, a marca francesa comunicou que todos os seus modelos comercializados no Brasil terão uma opção elétrica até o fim de 2024.
Antes mesmo do lançamento do e-2008 GT, a estratégia da empresa já era observada entre os hatches compactos, por exemplo, com a dupla 208 e e-208 GT, além dos veículos comerciais, onde a Peugeot conta com o furgão médio Expert e sua opção 100% elétrica e-Expert.
Apostas
Olhando o cronograma global de novidades que a Peugeot já revelou para o primeiro semestre de 2023 na Europa, podemos antecipar alguns produtos eletrificados que devem integrar o pacote de novidades da empresa por aqui.
Uma das estreias entre os veículos comerciais deverá ficar por conta do furgão e-Boxer, um rival direto para o Ford E-Transit, o qual está confirmado para estrear no Brasil em 2023.
Entre os SUVs, é interessante destacar que o Peugeot 3008, atualmente importado com propulsor 1.6 turbo sob o capô, pode ser encontrado em configurações híbridas e híbridas plug-in no mercado europeu.
Resta saber se está nos planos da Peugeot revelar uma configuração totalmente elétrica para o modelo dentro de dois anos, o que poderia "fechar a conta" da estratégia da empresa também aqui para o Brasil.
Como você pode conferir na imagem mais abaixo, a Peugeot também conta com opções 100% elétricas e híbridas plug-in para 308 e sua station wagon derivada 308 SW, entretanto, como as duas categorias foram praticamente abandonadas no Brasil, faria pouco sentido o investimento nos dois produtos para nosso mercado.