Peugeot apresenta o novo 3008 2021 com visual atualizado
SUV da marca francesa passa por seu primeiro facelift na segunda geração. Europeus receberão a novidade em janeiro
Depois de alguns teasers e informações vazadas, a Peugeot finalmente revelou oficialmente a linha 2021 para o 3008. O utilitário esportivo de porte médio da marca francesa em sua segunda geração foi lançado na Europa em 2016 e, desde então, já acumulou mais de 800 mil unidades comercializadas globalmente.
Segundo a montadora, o facelift apresentado para a linha 2021 do Peugeot 3008 começará a chegar às lojas europeias da marca a partir de janeiro do ano que vem, enquanto os interessados poderão optar pela reserva de uma unidade nos próximos meses. Os preços ainda não foram definidos. Como o modelo oferecido no Brasil é importado da França, é possível que a novidade chegue por aqui ainda em 2021, mais para o final do ano.
Uma das principais novidades para o Peugeot 3008 2021 está no visual. Repaginado, traz para o modelo de porte médio elementos de design já vistos nas novas gerações de 208 e 2008, além de representar a nova linguagem visual da marca francesa, que pretende se mostrar mais premium que a companheira de Grupo PSA, no caso a Citroën.
Entre as mudanças, o novo Peugeot 3008 2021 agora exibe faróis mais afilados e com luzes diurnas de LED em posição vertical, imitando presas. A grade dianteira perdeu a moldura cromada e deu lugar a uma peça de efeito tridimensional que se integram aos novos elementos visuais do para-choque dianteiro repaginado. O bloco dos faróis teve sua parte interna redesenhada e os piscas de LED agora são dinâmicos.
A cabine recebeu materiais mais nobres no acabamento, enquanto a tela da central multimídia agora tem 10 polegadas. O painel de instrumentos permanece digital de 12,3 polegadas, mas com alterações na luminosidade. Ao pacote tecnológico, foram incluídos itens como visão noturna, controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go, assistente de permanência em faixa, câmeras com visão de 360 graus e monitor de ponto cego, capaz de mover o volante automaticamente para evitar colisões.
A mecânica não teve muitas alterações. O novo Peugeot 3008 2021 terá duas opções híbridas plugáveis, combinando o conhecido 1.6 turbo a um elétrico e podendo gerar 225 cv na opção de tração dianteira, ou 300 cv com tração integral. Ambos fornecem 50 km de autonomia puramente elétrica. Entre as opções convencionais, o SUV pode ter um 1.2 turbo a gasolina de 130 cv, 1.6 turbo a gasolina com 165 cv ou 180 cv, além de um 1.5 turbodiesel de 130 cv. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático de oito velocidades.