Peugeot revela nova cara do 2008 na Europa
Crossover compacto recebeu mudanças pontuais no visual e no interior
O segmento de crossovers compactos é bastante competitivo em praticamente todo o mundo e mudanças nos modelos são sempre bem-vindas para se mantê-los em destaque. O Peugeot 2008, que já alcança quase um ano de mercado no Brasil, acaba de passar por um facelift na Europa para receber a mais recente identidade visual da montadora francesa.
O novo 2008 traz como destaque a grade dianteira atualizada, com moldura cromada, filetes verticais e o logotipo do leão na parte central. Antes ele era posicionado no capô do crossover. A cobertura do motor também foi redesenhada, enquanto as caixas de rodas passam a contar com molduras plásticas e as lanternas traseiras recebem novo layout interno, agora com efeito tridimensional. O modelo ganhou ainda mais opções de cores.
No interior, o Peugeot traz apenas novos detalhes de acabamento e um sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de sete polegadas e compatibilidade com o Apple CarPlay como novidades.
Entre as versões, o 2008 traz como destaque a GT Line, que traz detalhes em preto brilhante, rodas exclusivas de 17 polegadas e faróis e lanternas escurecidos. Por dentro, há pedais de alumínio, acabamento com costura vermelha e soleiras de porta em aço inoxidável com o nome da fabricante. O nome da versão, contudo, dificilmente poderia ser usado aqui no Brasil já que a Renault conta com uma linha batizada com o mesmo nome.
Pelo menos na Europa, o 2008 oferece o motor 1.2 PureTech, com 82 cv, 110 cv ou 130 cv. Há ainda o 1.6 BlueHDi turbodiesel, de 75 cv, 100 cv e 120 cv.
A nova linha do Peugeot 2008 será mostrada ao público durante o Salão de Genebra, entre os dias 3 e 13 de março, e deve começar a ser vendido no mercado europeu a partir das próximas semanas. Procurada pelo AUTOO, a Peugeot declarou que ainda não há qualquer programação para o facelift do 2008 brasileiro, uma vez que o modelo está há apenas 8 meses no mercado.