Peugeot Landtrek tem versões definidas no México; Brasil deverá adotar catálogos semelhantes
Rival de Toyota Hilux e Chevrolet S10, picape média será revelada na semana que vem para a América do Sul
Depois do VW Taos, outra estreia recente no México também merece a nossa atenção. Estamos falando da picape média Peugeot Landtrek, que está com a sua apresentação no Brasil e região confirmada para a semana que vem.
Uma grande aposta da Peugeot para fortalecer tanto sua presença no segmento de veículos comerciais bem como sua participação de mercado de maneira geral, a Landtrek vai trazer alguns atributos como uma das maiores caçambas da categoria e o cuidado adicional com o acabamento interno e o design, características que poderão fazer da Landtrek um modelo versátil para atender tanto o uso profissional bem como para atividades de lazer.
Como já foi possível constatar no material apresentado no México, a Peugeot Landtrek terá capacidade de carga de até 1.150 kg e poderá rebocar até 3 toneladas em sua configuração de entrada. A picape mede 5,33 m de comprimento, 1,96 m de largura e seu entre-eixos alcança 3,18 m, o que fará dela uma das maiores do segmento. Falando especificamente da caçamba, o compartimento mede 1,63 m de comprimento por 1,92 m de largura. Entre suas demais credenciais técnicas, a Landtrek conta com 235 mm de altura em relação ao solo, ângulos de ataque e saída de 29° e 27°, respectivamente, além de uma capacidade de imersão de 60 cm.
Sempre oferecida com cabine dupla, o catálogo mais acessível da inédita Peugeot Landtrek no México será o Allure manual 6 marchas com tração somente nas rodas traseiras. O motor, no caso, é o 2.4 turbo a gasolina de 212 cv e 32,6 kgfm. Bem equipado, o modelo conta com 6 airbags, controles de tração e estabilidade, câmera de ré, central multimídia com tela de 10” e espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto, freio ABS, entre outros recursos. Essa configuração custará 504.900 pesos mexicanos, pouco mais de R$ 133 mil pela cotação atual.
A variante intermediária será a Allure também 4x2, porém com caixa automática de 6 marchas. Com a alteração mecânica, o preço sobe para 534.900 pesos, cerca de R$ 141 mil, sendo que o motor segue o 2.4 turbo.
Por fim, entre as três configurações apresentadas para o mercado mexicano, a Landtrek topo de linha será a 4 Action 4x4. Ela mantém o propulsor 2.4 turbo a gasolina trabalhando com a caixa automática de 6 marchas e acrescenta bloqueio do diferencial traseiro, seletor do modo de tração (4x2, 4x4 e 4x4 reduzida), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema de câmeras 360º, aviso de saída da faixa de rodagem, revestimento interno de couro, banco do motorista com ajuste elétrico, ar-condicionado automático, chave presencial, sistema de navegação integrada, faróis em LED e rodas de liga leve aro 18”. O preço no México será de 634.900 pesos, pouco mais de R$ 167 mil.
Considerando as semelhanças econômicas e o perfil de mercado, é bem possível que grande parte dos catálogos destinados ao mercado mexicano também sejam trazidos para o Brasil.
Montada no Uruguai para abastecer alguns países da América do Sul, a Landtrek deverá ter uma opção 1.9 turbodiesel manual provavelmente pensada para os clientes corporativos.
É fato que o segmento de picapes médias aqui no Brasil é dominado pelas versões com motor turbodiesel, câmbio automático, tração 4x4 e cabine dupla. Caso aposte somente no motor 2.4 turbo a gasolina (ou quem sabe flex por aqui) para as versões topo de linha da Landtrek, a Peugeot terá que realizar um bom trabalho de convencimento do público para mostrar as vantagens do motor em questão sobre as unidades turbodiesel.
De qualquer forma, no próximo dia 24 talvez a Peugeot apresente mais detalhes sobre a sua estratégia para a Landtrek em nosso mercado. Acompanhe todas as informações aqui no Autoo!