Peugeot lança 208 renovado, que volta a ter versão GT, mas perde a básica Like

Hatch compacto tem mais uma chance de deslanchar nas vendas com uma série de aperfeiçoamentos
Peugeot 208  GT 2025

Peugeot 208 GT 2025 | Imagem: Divulgação

A Peugeot apresenta a linha renovada do hatch compacto 208 com algumas novidades que já foram adotadas na Argentina e Uruguai, onde o carro já começou a ser vendido. No Brasil, haverá uma série de peculiaridades, como a saida de linha da versão elétrica , da básica Like e das que eram equipadas com motor 1.6, restando apenas os 1.0 FireFly, aspirado e turbo, dependendo da versão.

VEJA TAMBÉM:

Agora, a versão mais em conta do Peugeot 208 renovado é a Active, que assim como a Style são equipadas com câmbio manual de 5 marchas e motor 1.0 aspirado. Alem destas duas, temos a intermediária Allure e a topo de linha GT, ambas com caixa automática, de seis marchas e motor 1,0 turboflex, o mesmo utilizado pela Fiat no Pulse e Fastback, de 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque.

Os preços ainda não foram divulgados pela fabricante, o que fará apenas no próximo dia 13 de setembro. De qualquer forma, como o carro precisa voltar a ser competitivo, não deverão ter grandes alterações em relação à tabela atual. A Style 1.0 manual 2024/24 sai por R$ 97.990 pelo o que ainda consta nosite da Peugeot e a Griffe Turbo, de R$ 116.490, deve ficar com valor parecido com o da GT. 

Cluster 3D na versão GT

Peugeot 208 GT 2025
Peugeot 208 GT 2025 tem volante revestido de couro e cluster 3D entre os destaques
Imagem: Divulgação

Afora o reposicionamento da linha, o 208 passa a ter novos detalhes no visual. Todas as versões passam a ter retrovisores pintados de preto brilhante. Na básica Active, as maçanetas são da cor da carroceria, as rodas são de aço, de aro 15 com calotas plásticas e as lanternas traseiras de LED tem filetes na horizontal. 

Além disso, com o chamado pacote opcional Pack Tech, esta versão passa a ter nova assinatura de LED nos para-choques dianteiros como nas demais versões, bem como volante esportivo entradas USB no console central. A lista de itens também inclui ar-condicionado digital e central multimídia com tela de 10,3 polegadas. 

Passando para a versão Style, o Peugeot 208 ganha faróis full led e assinatura de LED nos para-choques em 3D e rodas de aro 16 pintadas de preto brilhante. Como anteriormente, também conta com faixa preta brilhante entre as lanternas e com defletor de ar na parte de trás da capota. 

Entre os itens de série do 208 Style 2025, há teto solar panorâmico,  bancos personalizados, carregador por indução e Visiopark 180°, um visor para ajudar nas manobras. O carro também vem com acabamentos escurecidos e nova cor Cinza Selenium. 

Indo para a versão Allure, o Peugeot 208 renovado conta com rodas de liga-leve de 16 polegadas com acabamento diamantado e cluster digital 2D. Como opcional, há sistema keyless, que permite travar e destravar o carro apenas com a chave no bolso. 

No caso da versão topo de linha GT, as rodas são exclusivas, de arpo 17, com acabamento diamantado e com detalhes em preço bilhante. Por dentro, o volante esportivo é revestido de couro e o motorista tem apoio de braço. 
Além disso o 208 GT da linha 2025 vem com  cluster é 3D e a lista de itens de série inclui 6 airbags, alerta de colisão, frenagem automática de emergência, reconhecimento de placas de velocidade, detector de fadiga, faróis altoas automáticos, assistentes de faixa e sensor de chuva. 

Logo mais, a reportagem de AUTOO terá acesso ao Peugeot 208 renovado, quando poderemos ter as primeiras impressões ao dirigir. Fique ligado. 

Peugeot 208 GT 2025
Peugeot 208 GT 2025 tem rodas exclusivas de aro 17 e logo GT nas colunas traseiras
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana