Peugeot lança 207 mais barato

Versão X-Line vem com o básico e chega a partir de R$ 29 800

Peugeot 207 | Imagem: Peugeot

De início pode parecer estranho, mas quando se lança um modelo novo a ideia é cobrar um pouco mais e vender apenas versões mais equipadas. A razão é aproveitar o aspecto de novidade do carro e testar o seu potencial de vendas. Se ele fizer sucesso, então se esquece das versões básicas – caso contrário, elas são lançadas mais adiante.

È o que aconteceu com o Linea, da Fiat. O sedã teve vendas razoáveis no início, além de custar tanto quanto um Civic ou Corolla. Como a montadora viu que ele não conseguiria tamanha façanha, pouco depois lançou versões mais simples e baixou seu preço.

A Peugeot segue o mesmo roteiro com o 207. A versão reestilizada do 206 foi lançada bem equipada – a mais simples já trazia ar, direção e trio elétrico – afinal o visual do carro remetia ao padrão premium. Meses depois, no entanto, o modelo ainda não voltou ao patamar que o 206 possuía. Com isso, a marca francesa acaba de lançar o 207 X-Line, a versão básica “guardada na gaveta”.

Com preços a partir de R$ 29 800 (2 portas) e R$ 31 600 (4 portas), ela vem apenas com desembaçador e limpador traseiro, ar quente, mas se resume a oferecer preparação para som, rodas de aço e manopla de câmbio em alumínio para conferir algum toque esportivo.

Apesar do pacote popular, o motor é 1.4 8V já que a Peugeot aboliu a motorização de mil cm3 há algum tempo. Além de melhorar as vendas – hoje em torno de 2 800 unidades – o 207 X-Line também facilitará a transição entre o 206 e ele – antes quem quisesse mais que a versão antiga do hatch teria de gastar R$ 6 mil para ter o 207. Agora só precisa de mais mil reais.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise