Peugeot está perto de concluir projeto da sua picape média

Modelo deverá chegar ao mercado global em 2020 e terá design único, garante chefão mundial da marca
Projeção antecipa detalhes da futura picape média da PSA, no caso baseada na marca Peugeot

Projeção antecipa detalhes da futura picape média da PSA, no caso baseada na marca Peugeot | Imagem: Theophilus Chin

A Peugeot está próxima de anunciar sua futura picape média global. É o que afirmou Jean-Philippe Imparato, CEO da marca francesa a jornalistas especializados da América Latina durante o Salão de Paris nesta semana.

Os planos já haviam sido revelados um ano atrás quando o grupo PSA (que reúne as marcas Citroën e Opel, além da Peugeot) fechou um acordo para desenvolver o veículo com os chineses da Changan.

De acordo com Imparato, “o desenvolvimento da picape média e global da Peugeot existe e estamos falando de pouco tempo para que possa começar a defini-la”. E completou: “faremos uma picape que será baseada na qualidade, durabilidade, design e torque do motor. Nós já temos o estilo, as especificações e a anunciaremos quando atingirmos um nível muito alto de qualidade. Ela terá um design da Peugeot, alto e excelente”.

O mercado de picapes de médio porte é um dos poucos que conseguem crescer a despeito do avanço dos SUVs. Só nos próximos anos veremos a Mercedes-Benz e a Renault passarem a participar dele e não é absurdo pensar que outras marcas o farão num futuro não tão distante.

A previsão fornecida pela PSA é de que o modelo, que contará também com versões da Citroën e possivelmente da Opel, chegue ao mercado mundial em 2020. E não seria surpresa se uma linha de montagem for instalada na Argentina, país onde o grupo tem tradição e uma fábrica capaz disso.

“Temos uma estratégia que é muito compatível com a América Latina e também estamos preparando um SUV”, completou o executivo, que está há vários anos na empresa e já atuou na região.

Ricardo Meier

Comenta o mercado de vendas de automóveis e tendências sustentáveis