Peugeot e Citroën revelam novas versões para Expert e Jumpy no Brasil

Dupla de furgões comerciais do Grupo PSA passam a contar com a configuração Vitré, pensada para adaptações
Citroën Jumpy 2021

Citroën Jumpy 2021 | Imagem: Divulgação

Hoje, quem desejar comprar um dos modelos comerciais médios do Grupo PSA, seja Citroën Jumpy ou Peugeot Expert, tem apenas duas opções: furgão de carga ou van de passageiros para ambos. No entanto, para o mercado de adaptações, como os de ambulâncias ou veículos de transporte escolar, a primeira exige cortes nas laterais para as janelas, enquanto a segunda traz equipamentos que não serão utilizados.

Pensando nisso, Citroën Jumpy e Peugeot Expert receberam uma nova versão chamada de Vitré, ou janela em francês. De olho em facilitar os trabalhos de adaptação, a dupla já pode ser adquirida nas lojas de suas marcas. Os preços são de R$ 138.290 para ambos. Com a supressão de equipamentos que seriam descartados pelos transformadores e as janelas traseiras já instaladas, as marcas prometem um menor custo de adaptação.

Peugeot Expert 2021
Peugeot Expert 2021
Imagem: Divulgação

Com 6,1 m³ de área interna disponível, Jumpy e Expert também possuem a mesma capacidade de carga: até 1.500 kg. Portas laterais deslizantes e traseiras com ângulo de abertura de até 180°, que facilitam a acomodação das cargas, permanecem como itens de série. Em relação à configuração furgão convencional, a Vitré também teve o separador inferior da cabine excluído para facilitar o trabalho de transformação.

Citroën Jumpy e Peugeot Expert são montados em regime CKD pela Nordex, no Uruguai. A dupla também compartilha o mesmo conjunto motriz, formado pelo motor 1.6 turbodiesel capaz de entregar 115 cv de potência e 30 kgfm de torque. Ele trabalha em conjunto a um câmbio manual de seis marchas. Assistente de partida em rampas, controle de estabilidade e alerta de fadiga do motorista são alguns dos itens disponíveis nos dois modelos.

Citroën Jumpy 2021
Citroën Jumpy 2021
Imagem: Divulgação

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva