Peugeot descarta sucessor para o esportivo RCZ
Cupê esportivo da Peugeot deve ser descontinuado em breve
Para vender mais e diminuir os custos de produção, a Peugeot tem como meta reduzir o número de modelos no mercado global. Até 2022, a empresa francesa deve contar com apenas 13 carros em linha, ante os 26 modelos oferecidos atualmente. Por conta disso, o cupê esportivo RCZ deve ser descontinuado em breve.
Durante uma entrevista no Salão de Xangai ao site Autocar, o CEO da montadora, Maxime Picat, confirmou que o Peugeot RCZ não deverá ganhar um sucessor. “Se eu lee disser que os 13 modelos mais importantes que nós vendemos são responsáveis por 95% de todas as nossas vendas e mais de 100% de todos os nossos lucros, você vai entender por que isso é necessário”, disse o executivo.
Por conta disso e também de outros modelos, a Peugeot vai deixar de oferecer veículos de nicho, com foco em automóveis que geram um retorno lucrativo. “Perseguir nichos é para marcas premium; para nós foi uma distração”, concluiu Picat.
Carreira discreta no Brasil
Nascido para brigar com o Audi TT, o RCZ estreou no Brasil em 2011, mas é raramente visto nas ruas. Até março, apenas 570 unidades foram emplacadas no Brasil, 10 delas em 2015.