Peugeot confirma nova geração do 408 como seu primeiro SUV cupê
Fabricante anuncia que o modelo será revelado em junho
A Peugeot anunciou nesta terça-feira (31) os primeiros detalhes oficiais sobre a nova geração do 408.
O modelo é um conhecido dos brasileiros, uma vez que foi comercializado no país até o início de 2019.
Em sua evolução completa, com estreia global confirmada para junho, o Peugeot 408 não será mais um sedã como estávamos acostumados.
De acordo com as primeiras informações oficiais da marca, o novo 408 vai “combinar as características e códigos dos SUVs com o dinamismo da silhueta fastback”.
Reunindo a declaração da Peugeot com flagras recentes do projeto, fica claro, portanto, que o novo 408 será um SUV cupê de porte intermediário, equivalente ao Peugeot 3008.
A categoria dos SUVs com perfil mais dinâmico começou entre as marcas premium e obteve boa aceitação, migrando recentemente para as marcas generalistas. Na Europa, um bom exemplo é o Renault Arkana.
Segundo a mídia especializada europeia, é provável que o novo 408 conte apenas com propulsão eletrificada, começando pelo motor 1.2 com tecnologia híbrida-leve e alcançando até 360 cv em catálogos full hybrid.
Por fim, em seu comunicado, a Peugeot declara que o novo 408 será um “carro global”, o que sinaliza não ser um projeto restrito à Europa. Considerando que a marca atualmente importa o 3008 ao Brasil, certamente é bom ficarmos de olho na novidade.