Peugeot confirma motor 1.6 flex e a opção elétrica para o novo 208 no Brasil
Hatch será lançado em breve com a configuração 100% elétrica disponível
Após revelar que a nova geração do 208 contará com o painel digital 3D no Brasil, a Peugeot confirmou novos dados importantes sobre o hatch em nosso país. Pelo volume de novas informações que estão surgindo sobre a novidade, tudo leva a crer que o lançamento regional será realizado em breve. O novo 208 vendido no Brasil e região será produzido na cidade de El Palomar, Argentina.
Surpreendendo a todos, a fabricante revelou que vai oferecer desde a estreia do novo 208 no país a variante elétrica e-GT do compacto.
Com 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque, o Peugeot 208 e-GT acelera de 0 a 100 km/h em rápidos 8,1 segundos e não consome uma gota sequer de combustível para tal. A fabricante não entrou em detalhes, no momento, sobre a autonomia do novo 208 e-GT no país.
A alternativa mais convencional para o hatch no quesito propulsão ficará a cargo do motor 1.6 16V flex, que, provavelmente, deverá ser oferecido com as opções de câmbio manual ou automático. Apesar de definir o motor térmico que equipará inicialmente o hatch, a Peugeot até o momento não oficializou as transmissões que serão oferecidas.
Era esperado, contudo, que o hatch oferecesse um catálogo de motores flex mais sofisticados, talvez até mesmo variantes aspirada ou turbo baseadas no motor 1.2. Na concorrência, hoje o Volkswagen Polo traz sob o capô nas versões Comfortline e Highline o eficiente 1.0 TSI. Na gama Fiat Chrysler nacional, os futuros motores 1.0 e 1.3 sobrealimentados e com injeção direta começarão a ser aplicados a alguns modelos a partir do ano que vem. Vamos aguardar a estreia por completo do novo 208 para saber se a Peugeot não tem algo preparado talvez para acrescentar posteriormente à futura gama do hatch.
Construído sobre a nova plataforma modular da marca para veículos compactos, chamada CMP, um dos pontos fortes do novo 208 certamente será o design arrojado e agressivo.
A Peugeot também adiantou nesta quinta-feira (23) que o modelo contará com faróis full-LED como opção, recurso interessante e que permite acrescentar o belo toque visual do “olhar felino” e os “dente de sabre” na parte dianteira do hatch.
Por fim, a marca enfatiza que a aplicação de uma arquitetura moderna como é o caso da CMP permitirá a oferta de assistentes de condução mais avançados, que a marca reúne sob a sigla ADAS (Advanced Driver Assistance Systems). No Citroën C4 Cactus nacional, esse pacote agrega recursos como o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa, entre outros.