Peugeot amplia linha de veículos comerciais com o Partner Rapid, gêmeo do Fiat Fiorino
Modelo será lançado na semana que vem e traz conjunto igual ao modelo da marca italiana
Aproveitando a sinergia entre as marcas do grupo, a Stellantis prepara uma medida para reforçar o posicionamento da Peugeot no segmento de veículos comerciais, categoria na qual a empresa e a irmã Citroën buscam se desenvolver por aqui.
Para tanto, na semana que vem a Peugeot vai apresentar ao mercado o Partner Rapid, que nada mais é do que o Fiat Fiorino com uma grade frontal redesenhada e os logotipos da marca francesa.
Apenas no lançamento, entretanto, saberemos os detalhes da estratégia da Peugeot para o Partner Rapid, inclusive se a companhia pretende adotar uma precificação diferenciada para o modelo.
Logo abaixo você confere um flagra divulgado pelo perfil Mentiras Automotivas no Instagram em que é possível ver todos os detalhes da dianteira do Partner Rapid, produto que deverá seguir as credenciais técnicas do Fiat Fiorino.
Atualmente o modelo da marca italiana é comercializado na maior parte do território nacional por R$ 104.990 na versão única Endurance. O furgão conta com o motor 1.4 flex com até 86 cv e 12,5 kgfm de torque, quando abastecido com etanol, enquanto o câmbio é o manual 5 marchas.
Produto que conquistou inúmeras empresas, pequenos comerciantes e profissionais autônomos que precisam de um veículo versátil e compacto para o transporte de objetos, o Fiorino oferece compartimento para 3.300 litros de carga ou pode carregar até 650 kg. É provável que os números sejam mantidos no Peugeot Partner Rapid, uma vez que trata-se do mesmo carro.
“Estamos certos de que a Peugeot Partner Rapid superará as expectativas de nossos clientes, sobretudo pela nossa capacidade de entrega de experiências de pós-venda”, declarou Felipe Daemon, responsável pela marca Peugeot na América do Sul, em comunicado da marca emitido nesta sexta-feira (6).
A fala do executivo sinaliza qual deverá ser o ponto principal (pós-venda) que a Peugeot vai trabalhar como um diferencial do Partner Rapid em relação ao Fiat Fiorino.
Em seu portfólio atual de veículos comerciais, a Peugeot comercializa no Brasil o furgão intermediário Expert em suas versões a combustão e puramente elétrica (e-Expert), além do furgão de maior porte Boxer. O Partner Rapid, portanto, será um complemento de gama natural para a marca no Brasil.