Peugeot 3008 e 5008 estreiam facelift em outubro, adianta revista francesa
Ao que tudo indica, deverá ser o único retrabalho visual para a presente geração do SUV médio
Lançado no Brasil em 2017, o Peugeot 3008 em sua geração atual representou um marco para a fabricante ao trazer para o segmento de SUVs médios um padrão diferenciado em termos de estilo, design e acabamento interno. Com formas arrojadas, ele e o irmão 7 lugares 5008 surpreenderam em especial por se tratarem de modelos de uma montadora generalista.
Apesar de ainda bastante atuais, a Peugeot vai promover uma atualização de meio ciclo tanto para o 3008 como para o 5008, a qual deverá ser lançada em outubro deste ano, apurou a revista francesa L’Automobile.
De acordo com a publicação europeia, o facelift para os dois SUVs deve contemplar evoluções pontuais no visual, migrando para a identidade frontal inaugurada pelas novas gerações de 208 e 2008. Inspirada pelos dentes de um leão, animal símbolo da marca, a grade dianteira deverá ser revista bem como os SUVs médios deverão adotar faróis de LED com uma nova assinatura de luz. Na parte traseira, as lanternas também deverão adotar uma identidade luminosa aprimorada.
Na parte mecânica, a estreia da variante híbrida do 3008 deverá selar o fim da oferta do motor 2.0 turbodiesel na gama do SUV na Europa. O motivo para a decisão diz respeito ao elevado nível de emissões do propulsor em questão. Ainda no Velho Continente, o 3008 também é oferecido nas opções não eletrificadas 1.2 PureTech (turbo com injeção direta) a gasolina e 1.5 blueHDi (turbodiesel), que devem permanecer em linha. Aqui no Brasil, tanto o 3008 como o 5008 são importados apenas com o propulsor 1.6 THP.
Por fim, relata a L’Automobile, a terceira geração do Peugeot 3008 já tem uma previsão de estreia. De acordo com a revista, a atualização completa do modelo deverá estrear em 2023, contando com uma variante 100% elétrica e usando como base uma evolução da plataforma EMP2.