Peugeot 208 teve versão conversível que nunca chegou às ruas; veja as fotos

Protótipo que nunca havia sido revelado entrou em exposição no museu da marca na França
Peugeot 208 Conversível; protótipo único está exposto em museu na França

Peugeot 208 Conversível; protótipo único está exposto em museu na França | Imagem: Reprodução

A Peugeot mantinha sob sigilo um estudo para produzir o 208 conversível, modelo que nunca chegou de fato às ruas. O segredo foi revelado pela própria marca, que colocou o único protótipo do modelo em exposição em seu museu.

O conceito mostra que, ao contrário dos antecessores 206cc —que foi vendido no Brasil— e 207cc, o 208 teria teto de lona e não capota rígida dobrável. No caso do protótipo agora revelado, o tecido é vermelho, combinando com o interior com revestimentos da mesma cor. A pintura da carroceria é cinza.

Peugeot 208 Conversível; protótipo único está exposto em museu na França
Peugeot 208 Conversível; protótipo único está exposto em museu na França
Imagem: Reprodução

O restante da carroceria e interior são praticamente os mesmos do hatch de três portas. Só a traseira tinha mais modificações por causa da capota. Com a tampa lisa, a placa de identificação desceu ao para-choque.

> Fique por dentro de tudo através do nosso canal do WhatsApp

Segundo o site francês LArgus, o projeto que era identificado como A97 foi arquivado em 2011 pela PSA, antigo grupo formado por Peugeot e Citroën. No lugar dele, as empresas preferiram focar na versão conversível do DS3, lançada na Europa em 2012.

Peugeot 208 Conversível; protótipo único está exposto em museu na França
Peugeot 208 Conversível; protótipo único está exposto em museu na França
Imagem: Reprodução

De acordo com a revista, fazer o DS3 custou quatro vezes menos do que o desenvolvimento do 208, justificando ele nunca ter entrado em produção. Hoje o grupo PSA está extinto e as duas marcas pertencem ao conglomerado Stellantis.

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023