Análise: Peugeot 208 1.0 supera Onix e HB20 na faixa de R$ 70 mil?

Com uma excelente relação custo-benefício, novidade traz ótima proposta entre os compactos mais acessíveis
Acima detalhe do Peugeot 208 em sua versão de entrada Like 1.0

Acima detalhe do Peugeot 208 em sua versão de entrada Like 1.0 | Imagem: Divulgação

Em mais uma movimentação estratégica bem planejada, a Stellantis soube aproveitar os recursos que têm dentro de casa e promoveu mais um compartilhamento interessante entre suas marcas. 

Após o Partner Rapid nascer como o irmão gêmeo do Fiorino, a Peugeot ganhou um bom reforço em sua gama graças ao empréstimo do motor 1.0 Firefly da Fiat e a sua inclusão no portfólio do 208. 

Se o propulsor em questão já está em linha com o que os rivais oferecem em termos de eficiência, a Peugeot soube criar um interessante catálogo de entrada para o 208, no caso a versão Like tabelada em R$ 72.990. 

A novidade mira em cheio os catálogos mais acessíveis de Chevrolet Onix e Hyundai HB20 com seus respectivos motores 1.0 de aspiração natural. Como você poderá observar no vídeo-análise abaixo, o Peugeot 1.0 Like destaca-se em especial no que diz respeito ao custo-benefício. Confira: 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis