Peugeot 208 renovado terá versão híbrida leve em meados de 2025
Sai a versão elétrica entra a eletrificada, com sistema Bio-Hybrid, fabricado pela Stellantis
A Stellantis está prestes a lançar seus primeiros modelos micro-híbridos fabricados no Brasil, que devem ser o Pulse e o Fastback, até o fim do ano. Mas, em meados de 2025, será a vez do Peugeot 208 renovado que acaba de ser lançado com motores 1.0 aspirado e turbo, dependendo da versão.
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De acordo com a Stellantis, os eletrificados das suas marcas Fiat, Jeep, Citroën, Peugeot e Ram deverão representar 20% do portifólio até 2030. O sistema micro-híbrido funciona com um pequeno motor elétrico que está ligado ao virabrequim do motor a combustão para ajudar a economizar combustível nas ultrapassagens e para tirar o carro da inércia. Com isso, consegue-se uma economia de 10% a 20%.
Será este sistema que vai entrar no Pulse e no Fastback e que estará no 208 em meados de 2025. Além dele, a Stellantis vai oferecer outros tipos de híbridos, o que inclui o completo (HEV), com motor elétrico que traciona das rodas e é carregado pelo a combustão. E o plug-in (PHEV), que pode ser recarregado na rede elétrica.
Fiat Fastback deve ser o 1º híbrido leve da Stellantis no Brasil
Imagem: Divulgação
Acredita-se que o Peugeot 208 micro-híbrido seja equipado, pelo menos em um primeiro momento, com o motor 1.0 turboflex, que rende 130 cv e 20,4 kgfm de torque, que além de ficar mais econômico também terá menores índices de emissões com o sistema híbrido leve. Portanto, a linha do 208 não ficará sem versões eletrificadas, com a saída do 208 e-GT no Brasil.
Depois do 208 micro-híbrido, a Peugeot deverá adotar o mesmo sistema no SUV compacto 2008, que está com fila de espera com tempo médio de 60 dias, conforme a fabricante. Portanto, a eletrificação vai se tornar nada vez mais comum em todos os segmentos no Brasil, inclusive no de picapes, para reduzir o consumo e os índices de emissões.
Imagem: Divulgação
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