Peugeot 208 vai ganhar motor turbo antes do facelift, mas 1.6 continua
Hatch compacto poderá ter ainda uma versão esportiva GT no lugar da Griffe
O Peugeot 208 está perto de mudar e as primeiras unidades camufladas com o novo visual já foram flagradas na Europa. Mas, no Brasil, como essa mudança ainda pode levar alguns meses para acontecer, a marca deve antecipar a chegada do motor 1.0 turbo.
Segundo uma fonte ligada à marca, o carro já está pronto e pode chegar a qualquer momento. A linha continuaria a contar com o motor 1.0 aspirado de 75 cv e 10,7 kgfm nas versões Like e Style. O veterano 1.6 de até 120 cv e 15,7 kgfm também será mantido na versão Active, voltada a frotistas e locadoras com câmbio automático de seis marchas.
A novidade ficariam para as versões Allure e Griffe, que passarão a ter o motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm que hoje equipa os Fiat Pulse e Fastback. As marcas fazem parte do mesmo grupo Stellantis. O câmbio que acompanha os SUVs é automático CVT com simulação de sete marchas. A combinação deve ser mantida no 208.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
De acordo com essa fonte, a versão Griffe pode virar GT com um visual mais esportivo, mas o martelo ainda não foi batido e essa mudança pode acontecer somente quando o facelift vier no ano que vem.
Vendas medianas
Em 2023, o Peugeot 208 ocupa a 30ª posição no ranking de veículos mais vendidos do país, pouco à frente do "primo" C3, da Citroën. Até maio foram emplacados 8.826 unidades, uma queda significativa em relação ao mesmo período de 2022, quando o hatch acumulava 10,7 mil veículos emplacados e a 23ª colocação no ranking.