Peugeot 208 deve ganhar opção 1.0 turbo neste ano
Catálogo vai conferir mais competitividade ao hatch nas opções topo de linha
Em sua mais recente coluna semanal aqui no AUTOO, o jornalista Fernando Calmon reforçou uma novidade importante envolvendo a gama Peugeot 208.
Estamos falando, no caso, da aguardada inclusão do motor 1.0 turbo com injeção direta no portfólio do hatch compacto, o que certamente vai conferir muito mais competitividade comercial ao modelo.
Atualmente os catálogos mais caros do 208 térmico saem da fábrica argentina com motor 1.6 16V flex, enquanto muitos de seus concorrentes diretos são equipados com propulsores 1.0 sobrealimentados, os quais oferecem um compromisso mais interessante em termos de desempenho e economia de combustível.
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O motor que chegará ao Peugeot 208 é o mesmo 1.0 da família GSE que a Stellantis produz em Betim (MG) para equipar o Fiat Pulse.
No crossover, o 1.0 turbo entrega até 130 cv e 20,4 kgfm quando abastecido com etanol, números que deverão ser mantidos no Peugeot 208, bem como a atuação do motor com o câmbio automático CVT capaz de simular 7 marchas para trocas sequenciais.
Em sua recém-introduzida série especial Roadtrip, o Peugeot 208 tem preço sugerido de R$ 99.990, faixa de preço que deve nortear o futuro catálogo 1.0 turbo do hatch compacto.